Marcadores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rock'n Roll Racing

Boa noite a todos, esse é mais um post sobre minhas curtições, como no post anterior eu comentei sobre a reviravolta que esse jogo deu na minha vida, venho agora falar com mais detalhes sobre Rock'n Roll Racing, também conhecido como RRR.


Jogo produzido pela Silicon & Synapse (atualmente Blizzard *-*) teve distribuição pela Interplay em 1993 para Super-Nintendo e 1994 no Mega-Drive.
Esse jogo extremamente divertido se passa em um futuro distante onde carros e heavy metal imperam, seu objetivo é sair VIVO e em boa colocação de um campeonato interplanetário de corridas e demolição.
Conforme vai avançando no jogo os competidores se tornam mais agressivos e com carros cada vez melhores e bem equipados, comum na maioria dos jogos de corrida.
Variações de atmosfera e clima são perceptíveis conforme se muda de planeta para novas corridas, você e seu herói devem estar preparados para enfrentar os piores monstros e pistas ao redor da galáxia.
O grande diferencial é a diversão proveniente das destruições enquanto corre e narrativas super empolgantes de Larry Huffman, jogando muito esse jogo algumas frases como "Ouch!" e "Let the carnage begin!" ficarão fixas em suas lembranças.
Sobre os personagens, uma série de heróis de diferentes pontos do universos estão disponíveis:


Snake Sanders, é um corredor do planeta Terra, pensando que o jogo é americano, é estranho eles colocarem o nome Terra ao invés de Earth... Ficamos  na dúvida se é apenas uma referência ao nosso planeta ou a representação dele em si.
Ele tem vantagem em Aceleração e Velocidade Máxima.






Cyberhawk, do planeta Serpentis, é um cyborgue de corridas, um protótipo avançado, maníaco por corridas que só se interessa em vencer e vencer, 2º lugar não está nas diretrizes desse cyborgue,
Ele tem vantagem em Aceleração e Pulo.







Ivanzypher, criatura do planeta Fleagull, é o primeiro de sua espécie a correr no Rock'n Roll Racing, seu planeta, Fleagull, é o mais recente a entrar no Rock'n Roll Racing, tornando-o um ícone e herói de seu povo.
Ele tem vantagem em Pulo e Velocidade Máxima.





Katarina Lyons, princesa do planeta Panteros V, ela é a representante do sexo feminino nesse ambiente de machões, trogloditas e homens-das-cavernas. Ela quer provar para todos que mulheres são tão boas de volante quanto qualquer homem, e é de longe a corredora mais determinada à vencer.
Ele tem vantagem em Pulo e Curvas.





Jake Badlands, Ex-Marginal do planeta Xeno Prime, era líder de gangue, corredor de rua, mas com o passar do tempo foi criando noção de responsabilidade e passou a direcionar sua habilidade no volante para o bem, correndo campeonatos como o Rock'n Roll Racing e direcionando o valor dos prêmios para programas de auxílio aos jovens do universo.
Ele tem vantagem em Aceleração e Curvas.






Tarquinn, proveniente do planeta Aurora, é uma espécie de Elfo-Hard-Rock-80's, com sua faixa rosa na cabeça, conforme sua história no jogo, ele é Capitão de Nave Espacial, se apresenta em comícios, e através do Rock'n Roll Racing quer provar para si mesmo que é o melhor piloto de carro de corridas.
Ele tem vantagem em Curvas e Velocidade Máxima.





Olaf, natural do planeta Valhalla, esse é um personagem "Secreto" do jogo, vindo de outra franquia (The Lost Vikings), ele só fica disponível através de uma trapaça, na tela de seleção de personagem pressione e segure L+R+Select e vá pressionando para o lado até encontra-lo.
Ele tem vantagem em Curvas, Aceleração e Velocidade Máxima.




Todos esses heróis precisam de muita disposição, garra e habilidade para enfrentar outros corredores e ambientes hostis de vários pontos do universo, as mais vis criaturas também se interessam pelo prêmio em dinheiro do campeonato, mas o que mais querem é o sangue e cinzas voando para todos os lados quando os carros explodem.
Seguem alguns dos vilões e seus planetas:




Viper MacKay, proveniente do planeta Chem Vi, é um ex-piloto de aviões em seu planeta, mas como os militares não o quiseram mais entre eles, Viper redirecionou sua sede de combates para as pistas.
Chem Vi se mantém na temperatura de 94 graus.


Grinder X19, do planeta Drakonis, parecido com Cyberhawk, Grinder X19 é uma máquina desenvolvida para ganhar. Enquanto Cyberhawk é um cyborgue, misto de humano e máquina, Grinder X19 é apenas uma máquina que se conecta com seu veiculo espalhando terror e destroços.
Drakonis se mantém na temperatura de 110 graus.






Ragewortt, príncipe do planeta Bogmire, derrotou os melhores corredores do universo, inclusive seus irmãos, com habilidade de pilotagem, estratégia e trapaças, herdando assim o trono de seu planeta.
Bogmire se mantém na temperatura de 80 graus.


Roadkill Kelly, prisioneiro no planeta New Mojave, que é em si uma grande prisão para todos os piores meliantes do universo. Roadkill paga 14 prisões perpétuas e prometeu para si mesmo que não deixará nenhum corredor sair vivo de seu planeta.
New Mojave se mantém na temperatura de 115 graus.





Butcher Icebone, é um gênio do planeta Nho, um dos poucos corredores que priorizam o intelecto sobre todas as outras habilidades. Frio e calculista como seu planeta, é um corredor de muito planejamento.
Nho se mantém na temperatura de 20 graus negativos.







J.B. Slash, residente do planeta Inferno, é o atual campeão do Rock'n Roll Racing, vive para as corridas, sem temor ou receio. Sua forma alienígena assusta outros corredores tanto quanto sua habilidade no volante.
Inferno se mantém na temperatura de 160 graus.




E além dos Heróis e Vilões, os carros chamam bastante atenção, desde modelos um tanto parecidos com alguns que vemos por ai nas ruas, até aviões, tanques e flutuadores com uma série de armas e sistemas de combate o que torna o jogo bastante... interessante:


Dirty Devil: São os fusquinhas da parada, é o carro básico junto ao marauder, tem exatamente as mesmas características, mudando apenas o design.
Suas armas são canhões de plasma, dispensador de óleo e sistema de propulsão para saltos. Valor: $18,000


Marauder: É o carro inicial junto ao Dirty Devil, variando apenas em design, pra quem gosta de carros... menos redondos.
Suas armas são canhões de plasma, dispensador de óleo e sistema de propulsão para saltos. Valor: $18,000




Air Blade: O Carro-Avião, muito rápido e bom de curvas, é um carro com ótima estabilidade.
Suas armas são misséis teleguiados, minas explosivas e sistema de propulsão à jato.
Valor: $70,000




Battle Trak: O Tanque, é produzido em Fleagull, planeta do Ivanzypher, possui tração especial tornando-o imune a poças de óleo.
Suas armas são misséis teleguiados, minas explosivas flutuantes e sistema de propulsão à jato. Valor:$110,000




Havac: O Flutuador, não possui pneus ou amortecedor, mal encosta no chão, sendo imune à qualquer coisa disposta no chão, poças, óleo ou minas.
Suas armas são bolhas explosivas teleguiados, minas explosivas flutuantes e sistema de propulsão à jato. Valor:$130,000





E é claro que não poderíamos deixar passar os coadjuvantes da parada, afinal como você "tunaria" seu carro sem o vendedor ou mudaria de planeta para a próxima corrida sem os devidos cuidados e verificação de pontos do auxiliar do Rock'n Roll Racing, segue os caras:






Braddock é o responsável por verificar quem pode ou não avançar de planeta no Rock'n Roll Racing, ele verifica sua pontuação no último planeta e permite ou não sua viagem ao próximo.





Fast Eddie é o grande negociante dos carros do Rock'n Roll Racing, sem ele não seria possível adquirir os mais potentes e violentos carros para enfrentar todos os perigos nesse campeonato.







Gordo é o responsável pelo "Tuning" das máquinas, ele que vende as peças que você precisa para transformar seu carro em uma máquina de destruição em massa.







Rip e Shred, são irmãos gêmeos, filhos do grande negociante Modo (que não aparece no jogo), que estão no campeonato do Rock'n Roll Racing apenas por diversão e destruição. Seu pai, é claro, quer a vitória para sua coleção, mas os 2 caras não estão nem aí para desenvolver habilidades automobilísticas ou de combate, correm de qualquer jeito e atiram em tudo que aparecer pela frente, inclusive eles mesmos.
Rip aparece nos modos de 1 ou 2 jogadores.
Shred aparece apenas no modo de 1 jogador.




E pra finalizar, não poderia falar sobre Rock'n Roll Racing e não comentar sobre sua trilha sonora, todos os sons em versão MIDI, mas que nos trazem na mesma hora a sensação proporcionada pelas músicas originais dos grandes pilares do rock e heavy metal:

Henry Mancini - Peter Gunn Theme 
Black Sabbath - Paranoid 
Steppenwolf - Born To Be Wild 
George Thorogood - Bad To The Bone 
Deep Purple - Highway Star

Espero que tenham gostado, alguns sites relacionados a seguir com mais informações e detalhes, opções de downloads, imagens, sons e do jogo em si. 
Valew galera  o/

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A grande mudança da minha vida...

Eae galera, estou escrevendo esse post pra dividir com vocês um pouco da minha história.
Como o título do blog sugere, aqui vou postando sobre mim e minhas curtições, provavelmente muitos de vocês irão repudiar, zoar, odiar, ter nojo e todo o leque de sentimentos repulsivos possível... xD
mas faz parte...

Bem então vamos começar:

Era uma vez um garoto comum, sem muitos amigos, sem sal nem açúcar, mas que adorava video-games. Ganhou um Super-Nintendo e deixou de lado o Master System jogava tanto. No super-nintendo gostava de jogar Donkey Kong 3, joguinho muito divertido e uma revolução gráfica pra época, com personagens como bonecos de massinha.
Um dia conseguiu um cartucho novo, chamado Rock'n Roll Racing:


Da empresa Silicon & Synapse (Posteriormente Blizzard *-*), é um jogo que mistura corrida, tiros, reflexos e muito Rock e Heavy Metal.
Eu não tinha nenhuma preferência musical na época, nem era muito chegado em música e tal, mas ai as coisas começaram a mudar.
Joguei muito essa parada, cheguei a finalizar ele 9 vezes seguidas em uma tarde onde quase derreti a fita...  lol
Com o carrinho final, um Hovercraft, eu fazia várias voltas nos outros carros enquanto os destruía com as poderosas armas laser.
Sempre focado nas corridas, na destruição eu deixava algo passar...  a música. Naquela época não dava a mínima pra música de fundo de jogos, eu queria era o sangue e a destruição!!!  Muahahahaha...
Mas tudo bem, pra quem conhece o jogo sabe bem as músicas que estão na trilha, só os clássicos do Rock e Heavy Metal no formato MIDI.
Um dia, quando eu estava na casa de um vizinho, conversando e ouvindo uma música tocando, não sabia o que era, qual artista e muito menos qual música era, mas era familiar... muito familiar. Voltando pra casa, fui alimentar meu vício, jogar meu Rock'n Roll Racing, e ai  percebi o que era tão familiar. No meu vizinho estava tocando Paranoid do Black Sabbath: http://www.youtube.com/watch?v=1jdAwXV7eVM
que é também a trilha sonora do Rock'n Roll Racing, só que versão MIDI: http://www.youtube.com/watch?v=3b3_qSJOQuo
Essa foi a grande mudança da minha vida, voltei correndo na casa do meu vizinho e pedi pra ele o CD que ele estava ouvindo emprestado, era a coletânea do Black Sabbath, Forever de 1995


Com essa capa medonha, e todo o conteúdo pesado e macabro me transformei, tomei gosto pelo Rock e Heavy Metal a partir daí, me tornando o que sou hoje, e a partir desse ponto, várias outras bandas fui descobrindo e prestando mais atenção na música ao meu redor, rock ou não...

E assim nasceu mais um Headbanger nesse mundo, e como todo Headbanger, várias outras características comuns começaram a surgir, como o gosto por instrumentos, estudo de música e tal.

Bem, esse foi o primeiro post desse blog, espero que tenham se divertido com minha história de vida e para alguns, relembrado algumas coisas nostálgicas como é para mim relembrar Rock'n Roll Racing.

Valew ai galera, até a próxima!   Falow  o/